Garota Problema


Receita caseira
18 de setembro de 2010, 14:55
Filed under: aleatório, cotidiano | Tags: , , , ,

Caramba, meu úlimo post é de março, né? Tá mais do que comprovado que se tem uma coisa que eu não posso ser nessa vida é blogueira! Eu trabalho com isso, atualizo blogs de empresas, mas se for pra blogar pra mim, eu tô ferrada.

Aconteceu tanta coisa. Meu namoro continua firme e forte (Ursão, te amo!), mas ele foi embora, trabalhar em NYC. Daí que rola muita saudade, e pá pum. Mil conversas. Nesse meio tempo eu tirei passaporte, visto e ele me presenteou com uma viagem no feriado de 7 de setembro. Eu fui pra lá visitar ele, matar as saudades e comer comida americana. Uma das coisas que eu mais queria experimentar era o famoso mac and cheese. Isso é muito bom! Não tem absolutamente nada demais, é só macarrão com queijo. Mas não adianta fazer em casa primeiro, você tem que provar o original, feito lá, servido numa barquinha e acompanhado de uma porção de french fries com ketchup Heinz.

Daí hoje, eu continuo morrendo de saudade. Então passei no supermercado e comprei alguns ingredientes pra TENTAR reproduzir em casa e fazer pro Rafael quando ele voltar. Sim, eu vou passar a receita, mas é tudo de olhômetro. A quantidade que eu fiz dá pra duas pessoas tranquilo, a menos que sejam duas esfomeadas. Eu comi um prato e repeti mais um tantinho. Sobrou pro jantar :9

Mac and cheese caseiro:

Massa: o ideal seria comprar macarrão tipo corneto mini, que parece um arco. Esse macarrão é bem típico americano, mas não é difícil encontrar por aqui.

Queijo: eu comprei cheddar da Polenghi, tipo requeijão. Ele tem o gosto bem forte e é mais barato do que comprar um pedaço de queijo e mais prático pra derreter. Usei um pouco de mussarela ralada, creme de leite e leite.

Usei margarina também.

Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão e reserve. Aqueci uma colher de sobremesa de margarina. Logo em seguida, eu coloquei quase todo o potinho de cheddar na panela, sobrou tipo 2 colheres de sopa no copinho. Deixei o cheddar derreter um pouco e fui colocando creme de leite. Mexi. Ele ficou cremoso, parecia mais um creme pra comer com nachos ou bolachinhas do que um molho de queijo pra cobrir o macarrão.

Daí eu coloquei um pouco de leite. Fui colocando aos pouquinhos. Ele ficou com uma aparência mais líquida. Então coloquei um pouco da mussarela ralada e mexi mais. Liguei o forno e deixei ele esquentando.

Coloquei o macarrão num refratário, joguei um pouco de pimenta do reino e depois coloquei o queijo. Misturei tudo e coloquei alguns tomatinhos cereja em cima do macarrão. Levei pro forno pré-aquecido e deixei lá por uns 15 minutos.

Quando eu tirei do forno, tava assim:

Tava simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO! O tomate cereja é coisa minha mesmo, mas o mac and cheese ficou muuuuuuito parecido com o(s) que eu comi lá! Posso até dizer que ficou igual. Na realidade, numa próxima vez eu vou deixar dorar um pouco mais. Eu estava com muita fome e bem curiosa pra conferir o resultado. Eu recomendo tentar em casa!

Desculpa ser tudo sem medida, mas tudo o que eu faço é na base do olhômetro mesmo!

XOXO

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

tomate cereja…. tenho uma relação de amor e ódio. ou soh ódio. pelas sementinhas. viu, post novo veggie no http://socialburguer.wordpress.com/ !

Comentário por Omar Assaf

[…] Em setembro, eu fui até lá para visitá-lo. E conheci NYC, claro. Eu tentei fazer as pazes com ela. Saí de lá apaixonada. Realmente a cidade é assim: apaixonante. Você está lá, seus olhos brilham e tudo é lindo, tudo é mágico. É uma sensação muito boa, principalmente porque eu estava com o amor da minha vida. […]

Pingback por NYC sucks! « Garota Problema




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: