Garota Problema


O valor da vida
22 de agosto de 2009, 00:53
Filed under: aleatório, cotidiano | Tags: ,

Tem dias que a gente acorda e pode estar o frio que for lá fora que você nem se incomoda de já ter pensado numa roupa e ter que adaptá-la ao mau tempo. Fica feliz porque o final de semana está chegando e parece que tudo vai se resolver. Pra mim hoje o dia demorou pra passar, as horas foram se arrastando e num determinado momento eu me pego chorando ouvindo uma música, eu começo a refletir sobre o valor da minha vida. No dia anterior eu tinha comentado no Twitter que se fosse pra morrer, que eu morresse formada. Ora, mas é claro que nem morrer eu quero. Quero me formar, me especializar, me pós-graduar, casar, ser mãe…enfim, quero ter a vida que eu sonho desde que me dou por gente. Mas e o preço que eu vou pagar pra realizar esse sonho?

Acredito que todo mundo tenha dias difíceis. Aqueles dias que você só sente vontade de não sair da sua cama e deixar o mundo lá fora, se refugiar dentro do seu mundinho, mas você precisa encarar o mundo, levantar a cabeça e seguir. Por mais difícil que seja, todos os dias travamos batalhas pessoais e tentamos vencer nossos próprios medos.

Hoje eu chorei pela perda de uma pessoa que eu nem conheci, uma pessoa que tirou a própria vida. Como eu não a conheço, não sei como estava a vida dela, não sei das suas batalhas, dos seus erros e dos seus acertos, nem do que a afligia. É muito triste saber que certas coisas andam ao seu lado e vem assim, sem avisar. Também é triste ver uma pessoa que não consegue se ajudar, largar o que pode ser um vício ou um comodismo ou qualquer coisa que possa ser nomeada.

Já passei por momentos em que eu gritava e ninguém parecia me ouvir. A minha solução foi fugir. Eu abri mão de um alicerce, de uma coisa conhecida e fui encarar o novo. Não sou uma pessoa muito aberta a coisas novas porque eu sou medrosa, mas pra eu me sentir melhor eu tive que fugir de mim mesma pra aparecer outra Camila, que é essa Camila que todo mundo conhece. A outra, que está no passado, eu não quero e nem vou apresentar. Aquela menina mimada, cheia de dúvidas, mas cheia de certezas incertas é essa pessoa que hoje luta para sobreviver nessa salva caótica de pedra e se fortalece nos seus medos.

Quanto a essa pessoa que se foi eu só espero que ela esteja melhor onde está e que a sua família se conforme e se console desta perda. Não é fácil perder alguma coisa, muito menos o que a gente ama. É preciso seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte não só por si, mas por aqueles que não conseguem ser fortes sozinhos. Hoje? Eu vou dormir com a luz do corredor acesa, pois como eu disse, sou medrosa.

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Camila, você parece sensível, mas parece ser muito forte. Quanto aos seus sonhos, é apenas questão de tempo, eles de ralização. O preço, não é bem o “preço”, é apenas a aventura de lutar pelo que se resolveu sonhar.
Deus que te ajudou a sonhar, estará contigo para ajudar-te a realizá-los.

Comentário por Pastor Deusimar

Oi Camila, você me parece uma pessoa ótima, mas como todo mundo tem seus dias não muito bons, realmente tem momentos que temos vontade de desistir de tudo mas não devemos, você não deve, seja forte siga em frente e realize todos os sonhos.
“É preciso seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte não só por si, mas por aqueles que não conseguem ser fortes sozinhos.”
Ah! Se você quiser ver, eu também tenho um blog: isasavinon.wordpress.com
Beijos :*

Comentário por Isabela Saviñón

Obrigada, Isabela! ;)

Comentário por Caks

Sinceramente, eu adoro textos e tal, até escrevo.. apesar de não adora-los. E, digo com toda sinceridade, que esse ficou ótimo! É muito bom cada um perceber como é a vida, até mesmo as simples coisas. Muitas pessoas só se deparam a isso quando chegam perto da morte, veem de perto esse acontecimento. Parabéns, honestamente..

Comentário por Marina

Obrigada, Marina!

Escrever é um desabafo e eu tinha ficado muito mexida com a notícia.

Beijos :)

Comentário por Caks

Oi! Seu texto é muito bonito… eu mesma já sofri uma perda muito forte, só não conto por aqui pois acho muito pessoal. Seria legal conversar com você por msn ou algo assim, responde meu comentário :D tenho 15 anos e vc?

Comentário por Camila

Oi, Camila…

Eu tenho 21 anos. Se quiser me adicionar pelas redes da vida, acesse http://meadiciona.com/caks

Beijos

Comentário por Caks




Deixe um comentário

