Garota Problema


Quando eu descobri que Papai Noel não existe
21 de dezembro de 2008, 14:58
Filed under: cotidiano | Tags: , , , ,

Quando chegava Dezembro mamãe me levava ao shopping para escolher meus presentes de aniversário e Natal. Depois eu me divertia no parquinho, com aqueles aviões, carrinho bate-bate, carrossel e aquele onde você bate na cabeça do jacaré que sai do buraco. Ai tinha o McDonald´s, o sorvete e pra terminar o passeio o Papai Noel do shopping.

Nossa, tenho milhares de fotos com o mesmo cara que era o tal do Papai Noel daquele shopping. Eu até via os outros mas eu achava que eles só imitavam aquele que eu julgava ser o verdadeiro.

Um belo dia de dezembro, durante esse passeio, que era uma das coisas mais legais pra mim em dezembro, eu fui lá ver o Papai Noel, fazer meu pedido de Natal (que eu já sabia que a mamãe que ia dar, ela sempre falava que o Papai Noel não queria me acordar e deixou com ela meu presente, ou na casa da minha vó), quando ‘ó meldels, quem é esse cara?’. Trocaram meu Papai Noel por outro. O meu verdadeiro Papai Noel por uma cópia. Não satisfeita eu fui lá fazer meu pedido de Natal, contar que eu tinha sido uma boa menina, mas eu fui porque mamãe pediu, mas eu também não deixei ela tirar foto. Gente, tinham sumido com o meu Papai Noel. Eu cresci vendo aquele senhor sofrer em pleno calor de dezembro. Mas o meu Papai Noel tinha barba branca DE VERDADE! O homem não usava barba postiça e nhé. Naquele dia eu enchi minha mãe de pergunta: “ele tá cansado?”, “tirou férias?”…minha mãe deve ter inventado algumas coisas não muito malucas porque ela nunca me iludiu com essa história de Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e etc.

Não satisfeita eu voltei ao shopping pra ver se o meu Papai Noel tinha voltado…e NADA dele aparecer. Fiquei muito triste, mas me conformei…e é só isso que eu me lembro, que eu me conformei com esse fato. Me olhei no espelho e pensei que estava crescidinha demais pra essas coisas. Eu nunca fui do tipo Peter Pan mesmo.

E para efeito de curiosidade: eu nunca falei para os meus amiguinhos que Papai Noel não existia, deixei eles descobrirem sozinhos, claro. Nunca fui fofoqueira.

"esse é o MEU Papai Noel, tá?" (não sou eu na foto, galere)

"esse é o MEU Papai Noel, tá?" (não sou eu na foto, galere)

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Eu descobri que Papai Noel não existia quando encontrei uma carta minha que deixara ano trasado (de mil novecentos e lá vai porrada) em cima da casa toda esfolada pelo tempo. Não foi lá traumatico. Afinal, o Coelho da Páscoa ainda existe. Ufa! Err–ele…hmm…existe, né? Oh, céus!
Diz que SIM!
Papai Noel pra mim hoje virou símbolo de comércio. Era mais legal mesmo quando eu era criança.

Comentário por Ed Pontes




Deixe um comentário

