Garota Problema


mundo virtual
14 de novembro de 2008, 09:14
Filed under: aleatório, cotidiano, relacionamentos | Tags: , , ,

Todo mundo já está cansado de saber que a Internet é um lugar onde você pode se expressar livre e (quase) anonimamente, que muitas bandas começaram suas carreiras através dela, os vídeos mais engraçados se encontram aqui também, enfim…todo mundo conhece a glória da Internet.

Infelizmente o mundo virtual não é tão lindo assim. Além dos já conhecidos problemas, como a pedofília, tem o problema do ego, rola (MUITA) fofoca, as perseguições. A gente não tá seguro nem falando as coisas por msn! Exatamente. Como tem gente que não conhece ainda o mundo blogueiro, cai em pegadinhas, em prints screens e afins…e vai parar nos blogs, que vai parar nos portais e pode chegar aos jornais impressos e até na mídia televisiva.

Claro que é sempre uma piada ler algumas coisas, rir da cara dos outros, mas só é legal quando a gente tá desse lado, quando somos o sacaneado, daí fica chato.

Uma coisa que sempre me intrigou foi o fato das pessoas reclamarem sobre privacidade no Orkut. Ô, meldels! Quer privacidade sai de lá, caramba. Você está na rede social mais popular no Brasil e ainda quer privacidade? O Orkut é tipo a Hollywood Virtual Brasileira, lá todo mundo fuça e é fuçado. Não só lá, mas na grande maioria das redes sociais. Só que o Orkut é o que dá mais ferramentas para descobrir quem te visitou, para ler mensagens e blablabla. Claro que ele tem a opção de trancar tudo até mesmo para os amigos, mas me diz: qual é a graça? Dai povo vai e faz perfil falso…mas tá tudo trancado. Clique aqui.

Ok, voltando aos blogs. Nossa, isso também é uma arma. É um tal de um se atacar aqui e outro dar resposta ali. Dai fica aquele zumzumzum no Twitter. Blogueiros famosos são atacados, blogueiros pseudo-famosos são alvo de outros pseudo-famosos. Ai, parece o colégio quando a gente disputava pra ver quem tinha mais caneta gel.

Realmente, como disseram aqui, “quem tá na chuva é pra se molhar”. Se você tá na Internet, em redes sociais, tem blog e usa o msn, desculpa avisar: mas você está sujeito a muita coisa. Boa e ruim. Não é só pq você está na Internet que você pode sair batendo os dedinhos no teclado sem nenhum pudor. Aqui TUDO fica arquivado. Oi cache do Google?

Rihanna te despreza!

Rihanna te despreza!

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Até que enfim achei uma boa referência para definir o que é o orkut.

Parabéns pelo texto. Gostei mesmo.

Abraços.

Comentário por Rodrigo Fernandes

A definição foi perfeita.
Realmente é isso mesmo.

Comentário por Wesley

mto bom! parabens pelo blog!
se tiver um tempo dá um look no meu tb!
Abs
Leo
http://tamujunto.wordpress.com/

Comentário por Léo o Nardo

Me irrita profundamente, também, gente que tem orkut querendo privacidade. Até aceito trancar as coisas para não-amigos, mas falar em privacidade lá??? Porra, os incomodados que se mudem! hehehe.

Beijo!

Comentário por Babi

Certoooo! Eu ODEIO aqueles cadeadinhos do orkut!! Privacidade??? Meu bem, a gente mal tem isso em casa, quanto mais na internet!!! Sou “fuçadeira” assumida!!! hehehe!
Conheci teu blog agora, através do Jacaré Banguela… gostei bastante! Te add nos meus preferidos, viu??
fernapressao.blogspot.com
Beijão!
Fer Davila

Comentário por Fer Davila

outra definição bacana que vi de orkut é a de “sub-internet brasileira”. encaixa muito bem.

quanto a manter a privacidade, você pode ter um pouco mais colocando o menos de informação e fotos possíveis. ser visto e até seguido é um problema? sim. e é a conseqüência de estar lá? sim. e isso não tem muito problema no meu ver (a não ser que a uns anos atrás quando você (eu) tinha 20 anos, trabalhava num colégio da cidade e uma menina de 12 (ou 13?) aluna do colégio te seguia e ficava te perguntando quem era quem no teu scrap e etc…). mas sim, quem reclama de estar sendo observado que se retire. ou com eu disse, coloque o mínimo de informação possível lá e use-o mais como forma de manter contato com pessoas já conhecidas (ou até fazer um ou outro novo contato as vezes)do que realmente um lugar para observar/ser observado.

até

Comentário por ricardo

Oi garota! Eu comecei meu blog agora e vi o seu aqui no meu painel.

Muito legal seu blog!

A privacidade é um dos temas que eu criticarei mais tarde.

Bem acredito que se não fosse a internet, orkut, msn, e etc; talvez a gente ainda estivesse na era das cavernas, lá no icq ainda.

Como você mesma disse: Tá no orkut é pra se molhar heheheh.

Abraços. :-)

Comentário por ocriticopensador

é por isso que eu penso 3263986328963289639832 vezes, ntes de postar no meu. =*

Comentário por i.




Deixe um comentário

