Garota Problema


ô vida!
4 de novembro de 2008, 21:58
Filed under: aleatório, cotidiano | Tags: , , ,

Agora que eu sou uma pessoa que deve cumprir certos horários, que trabalha e ganha seu dinheiro no final do mês, eu preciso usar transporte público para chegar até o meu ofício. Pois é, todos os dias úteis da semana (final de semana é…inútil?) eu uso trem/metrô e ônibus. Exato, caros! TREM, METRÔ E ÔNIBUS. Paulistanos, que fique claro.

Todos os dias eu vejo coisas que não queria ver, ouço o que não queria escutar e sinto o que não queria sentir. A seguir algumas histórias;

Me bolinaram no trem
Isso faz um tempinho, eu estava voltando de uma entrevista de emprego que ficava perto do metrô Carrão. Para voltar pra casa, por voltas das 18h, precisei pegar o trem ali, em Corinthians-Itaquera. Ai que desastre. Já tinham se passado TRÊS trens e eu lá, na plataforma. Não conseguia entrar. Até que eu resisti bravamente e…entrei! Oi fiz besteira? Poizé. Eu apertei mais ainda o povo né. Não que eu seja grande, mas tb não sou lá tão pequena assim. O cara que estava atrás de mim se aproveitou da situação e tchum atrás de mim. Senti um ódio mortal daquele ser. Fiz cara feia, olhei pra trás e ele ESTAVA RINDO DA MINHA CARA.
Pasmei!
Bom, eu não ia dar escândalo, pq né? Eu temo pela minha vida. Mas o bondoso do cara que estava ao meu lado percebeu a minha situação e foi, de leve, trocando de lugar comigo. Enquanto isso eu, toda brava, ia fazendo de tudo pra mover meu quadril e mesmo assim não encoxar queme stava na minha frente. Ai que situação!

Meninos mijões
Conseguir sentar em Guaianazes sentido Mogi é um delsnosacuda. Mas beleza, eu luto com todas as minhas forças, só não sento em lugar reservado. Primeira semana de trabalho, eu lá megacansada pq não tinha acostumado ainda com a rotina e pronto…consegui sentar. Ao meu lado sentam dois garotos. Acho que eles têm a minha idade (em anos, pq mental…vixe). E aí que já começa no vocabulário “aí mano, quero mijá”. Ai, Deus, o que eu fiz pra merecer isso? Tá, um deles saiu e foi “mijá” (sic). Voltou e sentou ao meu lado (nhai, éca). O amigo disse que tava apertado também. O primeiro indicou o lugar e tchanan…o amigo foi lá fazer o número 1 também.
Caaaaaaaaaaara, senti um nojo tão imenso daqueles dois. E eu ali sentada, sem poder me levantar, trocar de lugar e mimimi. O trem tava cheião e qnd o segundo voltou, as portas se fecharam. Acho que eu nunca me encolhi tanto pra não encostar em alguém. E o medo daquele menino cair em cima de mim ou de encostar em uma ponta do meu cabelo? Respirar o mesmo ar que eu já estava difícil, galera.


O terrorista

Hahaha, tá, não tinha nenhum terrorista no trem, mas o cara parecia um. Parecia ter saído lá do Oriente Médio, ser amiguinho íntimo do Bin Laden. O cara tava com uma pasta gigante e sentado bem na minha frente. Me olhava meio de lado, ficava me observando. Mas não só a mim…ele observava a todos, mas me deu um medão. Passava as estações e o cara não descia. Ô que saco. Dai estação terminal e ufa! Ele desceu do outro lado, oposto ao meu. Esse nem é tão interessante, mas eu quase me mijei de medo.

Ai, e tantas outras coisas. Tipo o cheiro de borracha queimada que sempre atacada minha rinite. Aquele cecê vencido. Quando soltam pum no trem espanhol. Crianças birrentas. E uma coisa que me irrita absurdos: pessoas jovens e aparentemente sadias sentando em assentos reservados e daí chegam pessoas que têm o direito de sentar ali e não podem. MORRÃO!!! (não quero que morram de  verdade, que fique bem claro.)

6 Comentários so far
Deixe um comentário

quando eu sento em lugar preferencial, e eu vejo algum velhinho, eu dou meu lugar. sempre.
e essa de bulinar eu já passei por cada uma..uma vez eu tava na porta do onibus pra descer, tava bem apertado também.. vieram dois caras e começaram a se esfregar em mim.. e eu tentando ir com o corpo pra frente, e eles vindo atrás.. não chegaram a encoxar, mas ficaram se esfregando na minha perna. ui, que nojo. hahaha
beijo, caks!

Comentário por Isabella.

na verdade a promessa é ser um blog de cultura pop . . . mas como eu to meio sem tempo, por enqto soh rolaram as resenhas mesmo hehehehe

mais pra frente vai ter mais besteira…

vou te adicionar tbm

bjosss

Comentário por Romani...

sao paulo é PHoda…PQP

Comentário por Léo o Nardo

E no metrô tem os casaizinhos… Eu odeio casalzinho de metrô! Fiz até post à respeito… Nojinho!

Mas é punkrockhardcore ter que enfrentar transporte público todo dia, eu te entendendo!

Beijo ;)

Comentário por Carol

Pô, uma vez eu no metrô e um cara começa a falar do Diabo, que ele tinha se vendido pro Diabo, que ele era filho do Diabo, umas coisas bem loucas mesmo. E o cara tava com uma maleta e eu lá com medo já pensando “Daqui a pouco esse cara tira uma metralhadora e começa a atirar em todo mundo”. Metrô é phoda mesmo…

Comentário por Francisco

nossa … tbm n eh pra tanto .. tu eh muito fresca … é só lava a roupa e toma um banho depois AHAHUuhuaHU
qual tua idade “mental” e fisica ? hehuAUH
tem vezes que tu sente que o “ser” ao teu lado eh capaz de suja ateh tua “alma”, mesmo assim tem que relaxa. Passar por isso diariamente e se estressa assim estraga tua saúde.

Comentário por alemao




Deixe um comentário

