Garota Problema


(altamente) Influenciável
31 de agosto de 2008, 01:25
Filed under: relacionamentos | Tags: , , ,

Há algum tempo eu descobri que sou altamente infuenciável. Não, eu não sou do tipo maria-vai-com-as-outras que cai na conversa de qualquer um, por qualquer motivo. Eu sou infulenciável pelos homens da minha vida. Falando ‘homens’ até parece que eu já tive muitos, mas na boa, quem não teve muitos rolos? E por rolos eu digo ‘pessoas que vc gosta/gostou/pegou/nãopegou/namorou/casou/separou…enfim, qualquer pessoa por quem vc tenha tido atração sexual (não sexualmente literalmente falando).

Eu conheço um cara. Ponto. Em qualquer lugar (balada, orkut, twitter, cinema, ônibus, rua, amigo de amigo, whatever). Então eu descubro que ele é o cara da minha vida, aquela pessoa que mamãe tá orando pra eu encontrar e ser feliz para sempre. E pq eu descubro que ele é o cara da minha vida? Pq ele ouve as mesmas músicas que eu e vai um pouco além, não gosta de uma ou outra banda que eu amo, gosta de coisas que eu nunca ouvi falar e odeia alguma coisa que eu odeio. Esse cara lê também, mas ele não lê Veja, ele lê livros, e notícias na Folha Online. Ele também curte cinema, mas não apenas/somente cinema hollywoodiano, ele curte coisas alternativas, os mesmos filmes que eu e vai além disso. Bom, no geral ele vai além pq ele é mais velho que eu, eu tenho essa tendência de curtir caras mais velhos, nada muito exagerado, tipo eu com 19 e ele com 35, não! Eu com 19, ele com 26, tá ótemo pra mim.

Da vem a parte da influência. Como ele é mais velho, ele conhece muita coisa que eu nem sonhava que existia, ou sonhava mas nem me interessava e é ai que eu me entrego. O cara vem e me fala que banda tal é bacana. Ponto. Eu já ouvi banda tal, mas ouvi uma música e não gostei, mas se ele gostou, tcharam, eu vou correndo ouvir banda tal só pra ter algo a mais pra conversar com ele. Aqui as pessoas podem me achar idiota mór, mas espera, não me julguem ainda! Eu ouvi banda tal, gostei e dai e vicio na banda, pq ela me faz lembrar dele e quando eu lembro dele eu fico feliz. Ahá. Tem coisa melhor do que ficar feliz e rir por nada no meio da rua? Sério, as pessoas devem me achar uma doida quando eu estou andando sozinha pela rua. Sou capaz de ouvir a mesma música mil vezes, só pq a maldita me faz lembrar do cara.

Hoje em dia é mais complicado ser uma stalker cultural de alguém, pq a pessoa vai sacar que vc tá seguindo ela. No Last.fm vcs se tornam supercompatíveis, tipo clones. No Orkut vcs ligam o rastreador de visitas e pronto, se a pessoa fuça teu perfil você já acha que ela tá lendo seus scraps e ficando com ciuminho. No Twitter é terrível, pq você escreve coisas dando pistas de que ‘hey, eu tô muuuuuuuuuito afim’.

Pára de me achar louca e presta atenção: eu não faço essas coisas, ou melhor, faço, mas me controlo. Pq né, se vai fazer, faz direito. Desabilita o scrooble do Last.fm, evita entrar no Orkut, escreve o que quiser no Twitter, mas ctrl+A e ctrl+X é vida!!!

Tá, dai pode ser que role um casinho, uma historinha…E acaba! Óóóóó. Dai eu continuo sendo influenciável, só que dessa vez pela deprê, pq eu vou ouvir a música e vou lembrar de tudo e isso vai me entristecer…e por ai vai. Até que…tcharam…eu conheço outra pessoa (hahahahaha) e começa tudo de novo…OU NÃO! E quando acontece o ‘OU NÃO’, eu sou simplesmente influenciada por mim, eu fico altamente autêntica e volto a caçar coisas novas pra curtir…E assim eu amplio os meus conhecimentos e com o próximo cara da fila eu terei mais coisas em comum, isso é, se ele seguir o meu padrãozinho (ah, vai, todo mundo tem um padrãzinho, mesmo que ele seja periódico) .

No final das contas, muito do que eu sou hoje é derivado dos caras da minha vida. Não só dos caras, mas de todas as pessoas, mas eles são os agentes mais influenciadores…Agora, dá licença que eu vou voltar a ouvir, pela enésima vez, a música que ele indicou.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom, isso é bem ruim, mas acho que funciona assim com todo mundo. Rola um interesse, rola uma compatibilidade e pronto! Corremos atrás de mais coisas em comum só pra rolar uma boa conversa prolongada. Ai a gente vai e fuça as comunidades do Orkut, tipo uma pesquisa mesmo, pra saber do que a pessoa gosta e simplesmente usar esses conhecimentos pra ganhar fases do “jogo”. Nos tornamos sombras por vontade própria, afinal, quanto maior a afinidade, maiores são as chances. Bem complexo de entender porque funcionamos desse jeito, mas fazer o que né? É a vida.

E o pior de tudo é que na maioria das vezes funciona. Porque tinha que funcionar??? Hahahahaha… Porque se funciona, rola umas pegolations, e se rola umas pegolations, rola um senitmento (Adoro rolar, percebeu né?), mas nem sempre esses sentimentos são profundos… Ai a gente capota no meio do caminho e fica chupando o dedo xD

Boa sorte ai Caks, com seu novo rolo. Mas já fica preparada, porque se capotar o esquema é levantar e continuar andando de boa ;)

Beijão ;*

Musikaholic

Comentário por Jonatas

isso não é só com você, caks.. é com todo mundo! eu também sou altamente influenciável pelos homens, e os homens são altamente influenciáveis por nós.. é a vida. e é uma merda, eu acho. hahaha

Comentário por baladecafe

camila, a baladecafe falou, você não é a única a ser assim. é o ‘famoso sistema de troca’ é o que nos enriquece.

Comentário por Mônica Ash

[…] Tags: aleatório, cotidiano, influências, relacionamentos, stalker Há não muito tempo eu escrevi esse texto nesse blog. Nesse final de semana eu estava finalmente lendo todos os meus feeds e me deparei com […]

Pingback por Influenciável - parte 2 « Garota Problema…ou nem tanto assim




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: