Garota Problema


Eu emagreci!
29 de agosto de 2008, 23:20
Filed under: corpo | Tags: ,

Em dezembro do ano passado eu escrevi um post sobre pessoas gordinhas, mais precisamente sobre mim. Pois é, eu já fui gordinha. Gordinha não, pq vendo fotos de uma época que eu me esforço pra nunca mais voltar, eu era gordona. ERA! Tenho certeza que aquele post foi uma das coisas que mais me impulsionou para fazer regime, fechar a boca, controlar minha alimentação e malhar! Lembro muito bem de começar a fazer caminhadas em janeiro, acordar cedo, caminhar uma hora, fazer abdominal…Pouco depois do réveillon eu já tinha eliminado uns 4kg, mas não era suficiente, eu precisava emagrecer mais.

Eu tinha um objetivo: entrar na minha calça mais bonita, mais cara e mais frufru, até o começo das aulas! Então as aulas começaram e sim, eu entrava na bendita calça, mas eu ainda não estava me sentindo bem, precisava de mais, ou melhor, de menos…menos peso.

Eu sou uma garota de 1,65. Fazendo o cálculo de IMC, meu peso normal tem que estar entre 54kg e 68kg. E ok, hoje eu estou. Mas saca só, eu já pesei 86kg!!! Meu IMC era de 31,59, ou seja, obesidade moderada. Cara, eu já fui obesa, é terrível assumir isso. É terrível ter 18 anos e ser obesa, não ter roupa pra sair, não querer sair, não ter auto-estima e ainda por cima ter um monte de amiga magra, alta, bonita…É péssimo. Ainda tem a parte de ser ponto de referência (‘Tá vendo aquela gordinha? Então o João tá atrás dela na fila’).

Agora, parando pra pensar, pq eu fiz tudo isso? Pq eu quis emagrecer? Pq eu não era feliz. Não que hoje eu seja feliz, ninguém é feliz 24h por dia, mas hoje eu já me sinto um pouco melhor. É um pouco melhor, pq tem vezes que eu saio na rua me sentindo um objeto, alguns homens me olham como se eu fosse um pedaço de carne e isso também é péssimo! Olha só, é bem legal ir pra balada, ganhar bebida, ser paquerada e tudo mais, mas cansa. Assim como cansa ir pra balada e não ser olhada. Resumindo, eu tomei a decisão de emagrecer pra “me encaixar nos padrões”, entre aspas pq eu não quero ser do padrão modelodepassarela, eu escolhi o meu padrão, que tb não está nem um pouco para mulher-melancia ou Preta Gil (Preta Gil é padrão de que, afinal?). Meu padrão escolhido foi Marilyn Monroe, mas na fase considerada gordinha, pq na realidade ela não era gordinha, ela era sex symbol! Não, eu não quero título de sex symbol, por favor! Mas vai negar que Marilyn era um mulherão? Dúvido que alguém negue.

marylin monroe linda e loira

marylin monroe linda, loira e o meu ideal de beleza.

O outro post eu dediquei pra todas as pessoas gordinhas e tals. Esse eu tb vou dedicar, mas para que elas se sintam fortes e que elas podem sim, emagrecer e ficar felizes, mesmo que essa felicidade se torne em estresse depois, pq no final, tudo compensa!

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Que lindo, Caks!
Me comovi com seu post e agradeço por ter sido feito pra pessoas gordinhas e aqui eu me sinto em casa também. =D
Seja bem-vinda, embora que tarde. Amanhã é dia de Blogcamp e vc ainda não vai. rs

Bjs!

Comentário por Leonardo Augusto Matsuda

Ah, sei lá. Acho que qualquer extremo faz mal pra saúde, seja física, mental ou espiritual. Gordos demais são feios, magros demais também. Então o negócio é tentar se encaixar nesse meio termo: Os semi-gordos. Eu sou assim, semi-gordo. Me sinto bem desse jeito, mas comecei a malhar porque sou sedentário master. Mais pela saúde do que pela estética. Gosto do meu jeito, não me acho feio o tempo todo (hahahaha, mas me acho feio), e bom, quem me curte, me aceita como sou. O importante é se sentir bem consigo mesmo, e se você mudou tudo isso pra se sentir bem, foi a melhor coisa que fez.

Agora, essa coisa de ficaram bajulando e te comendo com os olhos é só consequencia de ter nascido mulher. Dos 18 aos 25 (Diria que dos 13 aos 50), os homens em sua grande maioria são assim: nojentos, sexualistas, hedonistas, massivos. Você bonita então, vixi… Melhor nem falar. É só ignorar e ser ignorante que passa hahahaha xD

Tá linkada lá no Musikaholic ;)

;*

Musikaholic

Comentário por Jonatas

Eu sei muito bem como é tudo isso. Não cometa o mesmo erro que eu cometi, Cá.

=*

Comentário por Samira

Homem q é homem gosta de carne! Mulher magrela é bom pra propaganda de Coscarque e só. Mas mais importante, é o conteúdo, sem dúvida….

Comentário por Wallace Souza

olá adorei sua historia e fico muito feliz mesmo que tenha conseguido, pois tento a anos e nunca consigo e isso me faz muito mal me sinto pessima acho que ninguem gosta de mim e nem que nunca vou arrumar um namorado que goste de mim pois se ele encontrar uma mulher magra me largaria e ñ sabe como isso e ruim pra mim e to tentando de novo e dessa vez vou conseguir. bjsssss monique.

Comentário por monique




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: